quinta-feira, 30 de junho de 2011

Culinária Gourmet.

Há várias formas de se fazer cozinha e eu prefiro todas, contanto que sejam boas. Posso trabalhar com receitas sofisticadas, demoradas na execução e com ingredientes variados, finos e caros, posso abrir a geladeira e criar alguma coisa com os alimentos disponíveis, posso realizar receitas simples de domínio popular ou as deliciosas receitas transmitidas por minha mãe, com cheiros e sabores da infância.
A arte culinária é a única que atua sobre os cinco sentidos, e a boa comida é aquela que mexe com você inteiramente, instiga sua mente, sua criatividade, enche os olhos e a boca, provoca sua percepção, leva você a lugares apenas imaginados. É harmoniosa, transparente e misteriosa, delicada e elegante.
Pelo menos três vezes ao dia temos a chance de nos entregar completamente a este prazer sensorial que é a boa comida e por ela sermos estimulados.
A culinária gourmet é aquela que é feita de forma criteriosa, com produtos de qualidade, perfeitamente preparada e artisticamente apresentada. Diferentemente da nossa cozinha diária que tem como maior preocupação satisfazer a fome, onde "qualquer coisa tá bom". A boa cozinha não é necessariamente a de produtos raros e luxuosos, mas com certeza é a de produtos selecionados, frescos, da melhor qualidade. A boa cozinha não se improvisa, ela supõe um conhecimento íntimo dos alimentos, da combinação de sabores, textura e cores. A boa culinária respeita os alimentos e valoriza-os.
Pensando nisso a Casa de Maria, fornece a você a culinária gourmet de melhor qualidade, com variados pratos, vinhos e o que é melhor: com promoções imperdíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário