segunda-feira, 13 de junho de 2011

Molho Barbecue



 O nome originou-se da palavra "Barbacoa", termo usado pelos nativos da América Central (na época dos Descobrimentos) para designar a carne assada sobre braseiros, em buracos no chão. Este termo chegou à Europa através de Cristovão Colombo. No Brasil, ficou conhecido através do McDonald's.





O molho barbecue, também conhecido como “BBQ Sauce”, é um molho de sabor forte normalmente utilizado em churrascos e pratos cuja base é a carne assada. Nos EUA a sua cultura é enorme  sendo tradicionalmente utilizado como acompanhamento de carne de porco e de frango. Mas também combina bem com batatas fritas ou pizzas em substituição do molho de tomate.



Este molho tem como característica a mistura de ingredientes doces e ácidos e, por vezes, com o sabor defumado típico do churrasco. As receitas variam, mas os ingredientes básicos são molho de tomate, um ingrediente ácido (vinagre, mostarda, suco de limão), especiarias (pimentas, temperos em pó ou líquidos) e um ingrediente doce(mel, melado, açúcar mascavo, açucar branco).

 

Na Casa de Maria Bistrô traz essa semana a costelinha suína com o Molho Barbecue. Corra e experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário