segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Patê de Campagne

Um patê de Campagne, ou Terrine país, é uma preparação rústica, um pouco mais refinada do que um patê Grandmère, principalmente porque utiliza-se apenas uma pequena quantidade de fígado, sendo mais um dispositivo de tempero do que o sabor dominante. Também ao contrário do patê Grandmère, há alguns enfeites internos (recheios), tais como ervas frescas e pedaços de presunto ou confit de pato.

A maioria da carne é uma matriz grande, e não utiliza-se purê para conseguir a textura característica grosseira de uma Terrine país. Embora apenas uma pequena quantidade de fígado seja usada, utiliza-se o fígado de porco em fez do fígado de galinha, porque permite que você cozinhe a Terrine a uma temperatura inferior final e, portanto, produz um patê umido.

Um patê de Campagne é a melhor Terrine de fazer, e no espírito das duas origens humildes, um prato delicioso, mas feita a partir de aparas de cortes ou de baixo custo da farinha de carne, realizado com diversos recheios e servido de forma simples, com uma boa baguette ou mesmo uma salada de verduras frescas.


Complemento para um jantar simples e impressionante, um patê rápido de se preparar e de baixo custo.



Fonte: Splendid Table 

Nenhum comentário:

Postar um comentário