quinta-feira, 14 de julho de 2011

Casa De Maria Bistrô

Com uma decoração rústica e descontraída, o Bistrô Cada de Maria é uma boa opção para quem aprecia uma gastronomia diversificada e “contemporânea”, nas palavras do chef André Bearzotti, proprietário do local.

“Os pratos são uma mistura da culinária brasileira com receitas dos mais variados países”, conta Bearzotti, ao explicar o porquê de seus pratos serem considerados contemporâneos. O chef, que trabalhou três anos em restaurantes da Inglaterra, tenta passar um pouco da experiência adquirida em viagens ao elaborar as receitas da Casa.

Um bom exemplo destas criações é o Pintado – prato em que o peixe é grelhado, acompanhado de um molho de ervas, purê de banana da terra e arroz integral com raspas de laranja e castanha do Pará. 

“A idéia do pintado grelhado vem lá dos restaurantes de Santos (litoral Paulista), quando comia este peixe com meu pai”, conta Bearzotti.

Já o purê de banana da terra o chef comenta que experimentou pela primeira vez na casa de uma amiga, em uma de suas viagens pelo país, e ficou encantado com a receita.

Bebendo um bom vinho de chinelos

Uma característica peculiar do Bistrô é o clima de descontração que o ambiente proporciona. Em meio a pratos sofisticados e gastronomia de alta qualidade, o lugar traz um agradável ar de simplicidade, lembrando muitas vezes um clima de praia. “A pessoa pode vir aqui para um bom jantar, comer um prato de qualidade e tomar um vinho excelente vestindo camiseta, bermuda e usando chinelos”, ressalta Bearzotti.

Às Marias

A idéia do nome do local veio do desejo de se fazer duas homenagens: uma é às mulheres brasileiras, e a outra é à filha de Bearzotti com sua mulher Dina, que se chama Maria Flor. “Além de ser o nome da minha filha, ‘Maria’ é um nome que representa as mulheres do Brasil, inclusive as cozinheiras. Todo mundo tem uma tia ‘Maria’, que faz doces e bolos”, comenta Beazotti.

Almoço e jantar sem “sucateação”

“Eu sou contra a ‘sucateação’ da comida. O que eu ofereço são alimentos de qualidade, sempre frescos, desde a compra até o prato pronto, que entrego ao cliente”, explica o chef.

O Bistrô Casa de Maria fica na Rua Maria Nassif Mokarzel, 237 (esquina com Av. Dr. Romeu Tórtima) . O telefone do Bistrô é o 3365-2530.


Fonte: Portal Barão Geraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário