quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cinco bons motivos para comer carne vermelha


As carnes mantêm a sensação de saciedade e evita os ataques à geladeira entre as refeições mais importantes do dia.
A carne vermelha fornece nutrientes fundamentais para manter a boa saúde . Quer saber quais? Dá uma olhadinha na listinha abaixo e veja os benefícios de cada um deles.
1.Fonte de proteínas: possuem todos os aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos através da alimentação. Além disso,  são melhores absorvidas do que as proteínas de origem vegetal.
2. Fonte de ferro: é a melhor fonte de ferro. Ela fornece o ferro que é mais bem absorvido se comparado com o ferro encontrado nos vegetais, que evita a anemia.
3. Fonte de vitamina B12: essa vitamina é essencial para o nosso organismo, sendo responsável pela manutenção do sistema nervoso central e das células do sangue.
4. Diversidade de opções: pra controlar as gorduras que as carnes possuem, basta escolher carnes magras com menor teor desses componentes. Coxão mole, lagarto, filé mignon e patinho são exemplos de cortes com menor quantidade de gordura.
5. Variedade de preparações: a carne pode ser usada em vários pratos: saladas, cozidos, tortas. É só usar sua criatividade e variar sempre nas receitas.

Agora que você já sabe da importância da carne vermelha na nossa alimentação, que tal vir a Casa De Maria e saborear um bife ancho grelhado com sal de baunilha? Além de se deliciar, você estará fazendo um bem para a sua saúde!

Fonte: magraemergente

Nenhum comentário:

Postar um comentário